CadUnico 2018: Cadastro e inscrições

CadUnico 2018: Cadastro e inscrições
5 (100%) 1 vote

O cadunico 2018 é uma excelente solução para diversos problemas de logística e fraudes que os programas sociais no brasil sempre sofreram, já que havia divergência e falta de comunicação entre as esferas do poder e, com isso, sempre havia dinheiro mal investido.

Veja mais:

Com esse cadastro único esse problema deixa de existir, já que existe um único cadastro para gerenciar todos os benefícios e programas sociais que o governo oferece para as pessoas melhorarem de vida e conseguirem se manter decentemente.

Vamos falar mais do cadunico 2018, o que ele oferece de diferente e quais são as formas de cadastro e outras questões que você precisa saber a seu respeito.

O que é cadunico 2018?

O cadastro das famílias para o recebimento de benefícios sociais é uma forma de o governo mapear melhor as dificuldades sociais do país, conseguindo, dessa forma, alocar recursos de forma mais eficiente e para ajudar o máximo de famílias possível.

O cadunico 2018 é também a única forma pela qual famílias em dificuldade podem ter acessos a programas como bolsa família, as faixas mais baixas do minha casa minha vida e outros tipos de apoio à educação e ao sustento das famílias oferecidos por governos estaduais, municipais e federal.

Dessa forma, é indispensável que todas as famílias em situação de fragilidade social façam seu cadastro e o mantenham atualizado, para que os benefícios não sejam cancelados ou que você deixe de receber algum dos benefícios que teria direito.

Como fazer o seu cadastro?

O cadastro para o cadunico 2018 é simples e rápido, bastando que você vá até a secretaria de bem estar social da sua cidade, sendo que é necessário que exista um representante familiar, que fica responsável por toda a documentação da família.

cadunico 2018

Algumas vezes, especialmente m casos mais extremos, esse tipo de cadastro pode ser feito por um assistente social, mas a questão é que o cadastro precisa ser feito com uma lista de documentação obrigatória, que são:

  • Rg de todos os membros da família.
  • Rg e cpf ou título de eleitor do responsável pela família.

Já estes documentos, apesar de não serem obrigatórios, ajudam muito no cadastramento:

  • Conta de luz
  • Carteira de trabalho do responsável pela família
  • Atestado de matrícula das crianças da família na escola.

No caso de famílias, indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua e sem documentos, é importante que esse cadastramento seja feito e a documentação dos membros da família seja feita o mais rápido possível.

Depois de cadastrado , como o cadunico 2018 funciona?

A partir do momento em que você for cadastrado, os benefícios que você for capaz de receber serão notificados pelo centro e referência de assistência social (cras) da sua região, que vão te dar as instruções de o que e como você pode receber uma série de auxílios para melhorar de vida.

Não perca essa excelente chance de desenvolver sua vida de forma mais eficiente e diferenciada, dando a você e aos seus familiares a chance de sair da pobreza com os benefícios governamentais.

Deixe o seu comentário