Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Kit Gratuito TV Digital: cadastro único TV Digital: Quem tem direito

A era digital já está disponível e para acessar essa inovação é necessário adquirir um conversor, ou se for o seu caso receber um Kit Gratuito de TV Digital. Descubra nesse artigo se você tem direito.

O assunto do momento é a TV digital, visto que o sistema analógico será encerrado em breve. A expectativa é que até 9 de janeiro de 2019 todos os inícios do País recebam o digital. Sabia que você pode ter o direito de receber um Kit Gratuito de TV Digital.

Com essa programação, surgiu uma grande preocupação com as famílias de baixa, as quais não teriam condições para adquirir uma televisão digital ou um conversor. Por isso, desenvolveu-se o projeto que distribui Kit Gratuito de TV Digital às famílias carentes.

O projeto visa àquelas famílias realmente em situação vulnerável e de miséria. Para ganhar o Kit Gratuito de TV Digital, elas devem estar associadas a algum programa do Governo e não possuir renda superior a 3 salários mínimos.

A fim de evitar fraudes e que o Kit Gratuito de TV Digital seja fornecido somente aos que necessitarem, a pessoa precisa estar registrada no Cadastro Único. Confira como você pode receber o seu e realizar o cadastro.

Como Conseguir um Kit Gratuito de TV Digital

Com intuito de conseguir um Kit Gratuito de TV Digital é requisito estar cadastrado em algum dos programas do governo, como:

  • Minha Casa, Minha Vida
  • Bolsa Família
  • Ou programas que estejam ligados ao governo pelos meios sociais

Se quer se registrar ao cadastro único e ter acesso ao Kit Gratuito de TV Digital, você precisará ter renda por pessoa igual ou inferior a meio salário mínimo ou não ganhar mais que 3 salários mínimos na família.

O cadastro é feito em uma unidade responsável, se estiver dentro dos requisitos, procure o local na sua região que pode ser uma assistência social ou um setor específico para o Cadastro Único. Os documentos requisitados são:

  • Identidade
  • Cadastro de Pessoa Física
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de Residência
  • Certidão de Nascimento
  • Número PIS

Dependendo da localidade, outros documentos podem ser exigidos, então fique atento e procure informação nos Órgãos Públicos da sua cidade.

Já tenho cadastro, como posso pegar meu Kit Gratuito de TV Digital?

Há um site do governo que auxilia para você pedir o seu kit, o nome é Seja
Digital. Nesse site está os nomes e contatos para que o sistema contate as famílias que podem ter o Kit Gratuito de TV Digital.

kit gratuito tv digital

Para saber se o seu nome está na lista do Governo de pessoas que poderão receber o Kit Gratuito de TV Digital, basta acessar o site do Seja Digital ou ligar para o número 147.

Você precisa estar toda sua documentação identidade, carteira de trabalho que conte os números necessários para o cadastros e consulta.

Será agendado uma data para que o aparelho seja entregue. É importante esclarecer que o titular dos dados deve estar pessoalmente em casa para ganhar o Kit Gratuito de TV Digital.

Como instalar o Kit Gratuito de TV Digital

Verifique quando você pegar o seu kit se há todas as peças incluídas dentro da caixa, no kit deve conter as seguintes peças:

  • Cabo para ligar o aparelho na energia
  • Controle do conversor
  • Cabo RCA que é para o áudio e vídeo

Já na caixa da antena, deve conter as peças completas para a instalação que são:

  • Oito metros de cabo onde transmite o sinal
  • Um mastro em curva
  • Um suporte para fixar a antena na parede, ele é articulado
  • Uma antena comum VHF/UHF
  • Varetas de alumínio que fazem parte da antena
  • E as peças de fixação na parede como parafuso, bucha, etc.

Aproveite e saiba mais:

Após conferir todos os itens, é o momento de fazer a instalação do seu Kit gratuito de TV Digital, a instalação nas faz parte do kit e você precisará instalar ou contratar alguém para realizar a tarefa.

Atenção: se para fixá-la na parte mais alta do seu domicilio precisar subir no telhado, utilize equipamentos de segurança ou peça auxilio para alguém que seja especializado nesse tipo de operação.

Com a antena montada, agora é hora de instalar o conversor:

  1. Ligue o cabo RCA no conversor
  2. Conecte a fonte de alimentação
  3. Pegue o cabo coaxial que está plugado na antena e conecte ao conversor, conforme a conexão indicada por ANTENA,RF IN,UHF ou ANT IN
  4. Ligue a outra ponta do cabo RCA nas entradas de áudio e vídeo do televisor. Caso seu televisor não tenha plugue vermelho, deixe-o sem conectar, não há problema nisso
  5. Agora é só ligar na tomada e configurar seu Kit Gratuito de TV Digital

kit gratuito

Fique atento aos prazos

O processo de encerramento do sinal analógico, que se iniciou em 2016, terá encerramento oficial em todo território brasileiro em 9 de janeiro 2019.

A última remessa do desligamento está em andamento, gradualmente, e iniciou-se em 5 de dezembro em 80 cidades nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Por isso não perca tempo e adquira o quanto antes um Kit Gratuito de Sinal Digital

Kit Gratuito TV Digital: cadastro único TV Digital: Quem tem direito
Avalie este Post!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *